Anitápolis desenvolve projeto Memória Viva

Câmara de Vereadores pretende resgatar a memória do município e valorizar sua história.

A Câmara de Vereadores de Anitápolis está desenvolvendo o projeto Memória Viva, com o objetivo de resgatar a memória do município e valorizando quem contribuiu para a construção da cidade. O projeto tem o envolvimento de todos os vereadores do município.

O projeto é um verdadeiro resgate da cultura de Anitápois, a história será contada pelos seus próprios cidadãos. O acerco histórico e cultural ficará gravado e servirá como fonte de pesquisa para estudantes, a população, historiadores e demais interessados.

O conteúdo está desenvolvido de forma que seja possível conhecer melhor a Anitápolis de ontem e de hoje. O material estará em breve disponível para consulta via internet, permitindo o acesso a diversas gravações, feitas por personagens que viveram a história do município e com esta iniciativa serão eternizados para sempre na memória da cidade.

[responsive]Anitápolis desenvolve projeto Memória Viva[/responsive]

Sobre Anitápolis

Anitápolis é um município catarinense que fica cerca de 85km da capital, Florianópolis. Colonizada por alemães a cidade tem a sua economia baseada na agricultura e a maioria de sua população trabalha no campo. Sua região é de difícil acesso, mas com rica vegetação e grande potencial para o turismo rural e ecológico. O nome Anitápolis é uma homenagem à heroína Anita Garibaldi, uma guerreira que participou ativamente da Guerra dos Farrapos e da República Juliana.

Câmara de Vereadores de Anitápolis

Anitápolis é um município consorciado do CIGA, a Câmara Municipal utiliza o Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores e inclusive já ativou o novo layout do seu site, onde já começou a divulgar o projeto Memória Viva. O novo modelo de site tem um visual mas moderno e bonito, permite a inclusão de uma imagem de topo, que fica no cabeçalho do site e pode destacar uma característica do município.

O Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores fornecido pelo CIGA fornece um domínio exclusivo para o poder legislativo e favorece a publicação de informações sobre as sessões legislativas e as atividades da Casa. É possível publicar fotos, áudios, vídeos e documentos. Além de ser uma facilidade para os servidores da Câmara Municipal também contribui para o atendimento da Lei de Acesso à Informação, criando uma aproximação com os cidadãos.