CIGA lança aplicativo para emissão de nota fiscal eletrônica

CIGA lança aplicativo para emissão de nota fiscal eletrônica

Nota fiscal eletrônica: CIGA lança aplicativo para emissão para versão mobile

O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA está em constante busca para aperfeiçoar seus sistemas e atender as demandas dos municípios consorciados. Um exemplo disso foi o lançamento do aplicativo para a emissão da nota fiscal eletrônica. Por meio do app é possível emitir as notas fiscais pelo smartphone ou tablet. “Acreditamos que vai facilitar muito a vida das pessoas, principalmente de quem presta serviços externos, como mecânicos, pintores e outros profissionais que poderão concluir o atendimento direto do lugar onde estiverem”, afirmou o diretor executivo do CIGA, Gilsoni Lunardi Albino.

Como funciona o app da nota fiscal eletrônica?

Para emitir a nota fiscal eletrônica usando a versão mobile, basta fazer o download do aplicativo num smartphone ou tablet. O sistema de navegação é muito simples, intuitivo e rápido, não demora nenhum minuto para concluir a emissão da nota. Quando é serviço recorrente a nota fiscal pode ser emitida em questão de segundos. O aplicativo foi desenvolvido por meio de um sistema web service no padrão da Abrasf, com infraestrutura para suportar milhares de conexões simultâneas.

O aplicativo foi desenvolvido para se adaptar a legislação dos municípios, podendo ser configurado para atender necessidades dos contribuintes de diferentes localidades. A solução funciona por meio da conexão com a internet, mas em casos de indisponibilidade da rede é possível emitir um recibo provisório para convertê-lo em nota fiscal assim que a conexão for restabelecida. Assim como as demais soluções fornecidas pelo CIGA, a proposta do aplicativo para a emissão da nota fiscal eletrônica é garantir um alto desempenho, com um custo acessível para os municípios.

O lançamento do aplicativo

O aplicativo para a emissão da nota fiscal eletrônica foi feito durante a Assembleia Geral Extraordinária da FECAM, que contou com a presença de diversos prefeitos. “A recepção ao aplicativo foi muito boa, recebemos diversos feedbacks positivos tanto sobre este novo produto, quanto às demais soluções oferecidas pelo CIGA”, ressaltou Gilsoni. Para o diretor executivo do CIGA, a aceitação dos municípios demonstra o sentimento de pertença, pois os consorciados sabem que têm voz ativa e podem solicitar modificações, adaptações e melhorias nos sistemas oferecidos. O próprio lançamento do aplicativo para a emissão da nota fiscal é resultado de uma solicitação dos municípios para atender aos seus contribuintes, fornecendo uma solução adequada ao cotidiano e às novas tecnologias.

Novas funcionalidades

A equipe de desenvolvimento do CIGA pretende aprimorar o aplicativo e ampliar suas funcionalidades. A proposta é usar a ferramenta para emitir alertas aos empreendedores, lembrar datas de pagamentos de impostos, entre outras vantagens. Agora os empresários e prestadores de serviços podem de forma simples e prática cumprir com suas o cidadão, para quem retornam os recursos arrecadados por meio dos impostos.

 

Foto: unsplash.com/CC0

Os comentários estão fechados.