Aplicativos facilitam o dia a dia dos cidadãos

Aplicativos facilitam o dia a dia dos cidadãos

Seja para chamar um táxi ou ajudar a construir cidades melhores.  

É cada vez maior o número de brasileiros que usam smartphones no dia a dia, com isso muitas facilidades ficam literalmente ao alcance das mãos. Os aplicativos oferecem desde troca de mensagens instantâneas gratuitamente, aulas de idiomas, controle financeiro, lista de supermercado até a chamada de um táxi com segurança e agilidade, entre tantas outras facilidades.  Selecionamos dois aplicativos para indicar

Táxi
Os aplicativos que conectam passageiros e taxistas são uma alternativa eficaz para quem precisa pedir um táxi e não tem o contato de um taxista ou não sabe descrever sua localização exata. O Easy Taxi já é o aplicativo deste segmento mais baixado do mundo, disponível em mais de 420 cidades, enquanto o 99Taxis possui a maior frota de taxistas cadastrados. Ambos estão disponíveis para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.

[responsive]easy_taxi[/responsive]

Baixe os aplicativos em seu celular, faça o cadastro solicitado, é bem simples e rápido. A sua localização será identificada pelo app, com isso você poderá pedir seu táxi com apenas um toque. A ferramenta vai identificar os taxistas cadastrados mais próximos de onde você está e um deles vai aceitar a corrida. Pronto! Enquanto espera você pode acompanhar o deslocamento do motorista, além de saber o seu nome, modelo e placa do carro. É realmente fácil, rápido e seguro.

Aqui eu Cuido!
O município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, possui uma ferramenta de incentivo a colaboração dos moradores para a cidade. O cidadão pode informar problemas e sugerir alternativas, uma forma de participar e ajudar a resolvê-los.

O site jaraguadosul.aquieucuido.org é gratuito e qualquer cidadão pode criar uma causa, com base em alguma necessidade que tenha identificado como: a reforma de parque infantil, o alargamento de calçadas ou a necessidade de ciclofaixa, entre outros.

[responsive]jaragua[/responsive]

Quanto mais popular for a causa, ou seja, mais pessoas concordarem com ela, mais chance ela tem de ser resolvida. A ferramenta também pode ser disponibilizada para outras cidades, basta entrar em contato com os criadores.

Urbotip
O Urbotip é um aplicativo, semelhante ao site Aqui eu Cuido, disponível na App Store e Google Play. Com a proposta de criar um mundo melhor, o Urbotipo permite o compartilhamento de necessidades sociais, com a proposta de chamar a atenção das autoridades para a causa e, por consequência, a sua resolução. Além do smartphone, também é possível utilizar pelo computador, através do site www.urbotip.com. Aproveite as facilidades que estão em suas mãos, facilite a sua vida e ajude a melhorar a sua cidade.

 

Fotos: Divulgação/Shutterstock

Os comentários estão fechados.