Assembleia do Ciga avaliou atividades e contas de 2019 e definiu ações para 2020.

O Presidente do CIGA, Prefeito de São Martinho Robson Jean Back presidiu a Assembleia Ordinária neste dia 30/01/2020 em Florianópolis.

Durante os trabalhos foram apresentados os resultados do consórcio que atualmente disponibiliza mais de 1.000 sistemas atualmente a 319 municípios consorciados.

Segundo o Presidente, os números do consórcio representam a grandeza da união dos municipios, como exemplo são mais de 400 mil atos publicados no diário oficial dos municípios em 2019, mais de 380 mil empresas monitoradas no Simples Nacional e outras atividades em 11 sistemas disponibilizados.

Além das ferramentas já conhecidas foram apresentados os novos sistemas como a plataforma de geoprocessamento e de pagamento de tributos por meio de cartão de crédito que são algumas das novidades disponibilizadas em 2019.

Na parte financeira foram apresentados os resultados dos balanços contábeis, com receitas maiores que as despesas , desta forma o superavit acumulado do consórcio ultrapassou 1,6 milhão.

No plano de trabalho de 2020 os novos projetos foram apresentados com destaques para o projeto Transparência Legal. Os novos investimentos serão realizados sem acréscimo de despesas aos municípios.

O Prefeito Moisés Diersmann de Luzerna, membro do Conselho Fiscal do CIGA, elogiou as atividades do consórcio e comentou sobre a importância da continuidade das atividades e do trabalho coletivo que o consórcio tem realizado.

Por fim a Assembleia elegeu o novo Conselho de Administração e Conselho Fiscal para 2020, sendo que por unanimidade o Prefeito de São Martinho Robson Jean Back foi reeleito como Presidente do Consórcio por mais um ano.

Confira a diretoria eleita para 2020:

Prefeito Cargo Município
ROBSON JEAN BACK PRESIDENTE SÃO MARTINHO