CIGA reúne prefeitos em Assembleia Geral Ordinária

CIGA reúne prefeitos em Assembleia Geral Ordinária

Assembleia Geral Ordinário do CIGA 2017

O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA convocou os chefes do poder executivo dos municípios consorciados para participarem da Assembleia Geral Ordinária. O Regimento Interno do consórcio prevê a realização anual de uma Assembleia Geral para deliberar sobre temas definidos previamente pelo Edital de Convocação.

Neste ano o encontro será realizado nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro. A primeira convocação está prevista para às 9h30 e às 10h será a segunda convocação. O local escolhido para reunir os consorciados foi a Associação dos Municípios da Grande FlorianópolisGRANFPOLIS.

Conheça a Ordem do dia

Na Assembleia Geral será apresentado o Relatório de Atividades e Prestação de Contas do Exercício de 2016. Também será apresentada a previsão orçamentária e o Plano de Trabalho para 2017. Durante o encontro os prefeitos também deliberam sobre os valores das soluções fornecidas pelo CIGA e o ingresso de novos municípios, dentre outros assuntos.

Para estimular o debate entre os prefeitos consorciados o CIGA já disponibilizou em meio online o relatório das atividades desenvolvidas no ano anterior e o Plano de Trabalho para 2017. Os gestores públicos já podem analisar o documento que está disponível neste link. Além de favorecer a transparência pública, a divulgação do documento também incentiva o debate.

Eleição da nova diretoria

Atualmente a diretoria do CIGA, seu Conselho Fiscal e de Administração são compostos por membros interinos. São prefeitos que assumiram o cargo após as últimas eleições municipais, portanto substituem os chefes executivos que foram eleitos na última Assembleia Geral do CIGA, realizada em janeiro do ano passado.

Nesta sexta-feira será eleita a nova diretoria e conselheiros do CIGA. Todos os chefes do poder executivo podem concorrer aos cargos. Geralmente as Associações de Municípios indicam seus representantes e são formadas chapas, sempre buscando a maior representatividade possível. O objetivo é que todas as regiões de Santa Catarina tenham representantes na diretoria e conselhos do CIGA.

Conheça a atual diretoria do CIGA, presidida pelo prefeito de Lebon Régis, Douglas F. de Mello.

 

Foto: Divulgação/Shutterstock

Os comentários estão fechados.