Publicada mais uma edição do Boletim Informativo do CIGA

Publicada mais uma edição do Boletim Informativo do CIGA

Boletim Informativo do CIGA

A nova edição do Boletim Informativo do CIGA chegou recentemente aos municípios catarinenses. A publicação destaca na capa as 2.000 edições do Diário Oficial dos Municípios e relembra a Assembleia Geral, realizada no início do ano. No editorial, o prefeito de Lebon Régis, Ludovino Labas ressalta que todos os gestores públicos estão enfrentando desafios semelhantes em meio à crise e com o fim de mandato se aproximando, mas aponta o consórcio como uma alternativa para simplificar a gestão pública.

O informativo também traz um depoimento do ex-prefeito de Braço do Trombudo, Charles Schwambach, que renunciou ao cargo e com isso deixou também a presidência do consórcio. Ao longo da publicação o leitor tem a oportunidade de conhecer melhor as soluções fornecidas pelo CIGA, entender a sua aplicação e os benefícios gerados para os municípios. Um exemplo é o caso de Rio Branco, no Estado do Acre, que implantou o G-Simples e transformou a crise em oportunidade.

É claro que para tirar proveito da tecnologia é preciso entender o funcionamento dos sistemas. Para isso o CIGA oferece capacitações regularmente, nesta edição do Informativo alguns treinamentos ganharam destaque, como os realizados em Porto Alegre, Porto Velho e Videira. As soluções que tiveram maior procura por qualificações foram o Diário Oficial dos Municípios e o Programa de Gestão do Simples Nacional.

A publicação ainda ressalta que o CIGA atua em benefício dos municípios catarinenses, apresenta perspectivas para o desenvolvimento sustentável e aponta como a tecnologia favorece o aumento da arrecadação municipal. As inovações tecnologias para a modernização da gestão pública é outra pauta que foi abordada. No espaço destinado à Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), a entidade fala sobre o Diário Oficial dos Municípios e o avanço que a tecnologia traz para a transparência.

Por fim, esta segunda edição do Boletim Informativo do CIGA apresenta soluções para a gestão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. A publicação pode ser lida online, basta acessar este link e a versão impressa também já está em circulação. Contamos com você para fazer as próximas edições, mande sua sugestão de pauta ou a sua opinião sobre assuntos relevantes que devemos abordar, nosso contato é ciga@ciga.sc.gov.br.

Os comentários estão fechados.