CIGA elege nova diretoria no dia 28 de janeiro

alt

No próximo dia 28 de janeiro o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA elege nova diretoria para a gestão 2015 durante Assembleia Geral com os prefeitos de municípios consorciados, que ocorre a partir das 9h horas, no Auditório da Associação Catarinense de Medicina – ACM, em Florianópolis. “O chapa para o novo Conselho é montada por meio das indicações encaminhadas pelas Associações de Municípios e vai à apreciação dos prefeitos durante a Assembleia Geral do dia 28”, explica o presidente do CIGA, prefeito de Herval d’ Oeste, Nelson Guindani.

Os membros que assumirão cargos nos Conselhos de Administração e Fiscal do Consórcio serão empossados na mesma data e local, durante almoço comemorativo, onde serão também tomam posse as diretorias das demais entidades que integram o Sistema FECAM (Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM e Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS).

Relatório de Atividades

Além da eleição, a Assembleia vai deliberar também sobre as atividades desenvolvidas em 2014. No balanço do ano, o Consórcio fecha com 235 municípios consorciados, ou seja, 79% dos municípios catarinenses que firmaram ao todo 408 contratos de diferentes programas oferecidos pelo CIGA. Outro destaque foi a expansão de alguns programas do Consórcio para fora do território catarinense, atingindo municípios de outros estados brasileiros.

Um exemplo é o Programa do Simples Nacional que despertou o interesse do Comitê Gestor do Simples Nacional. O Comitê inclusive indicou a utilização do sistema do CIGA como uma boa ferramenta para realizar a gestão deste Regime Especial de Tributação.

O Consórcio também realizou um trabalho em torno do Registro Mercantil Integrado – REGIN. Uma equipe percorreu as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina capacitando 397 servidores municipais a respeito sobre o sistema. Tanto o Programa do Simples Nacional como o Sistema do Registro Mercantil Integrado – REGIN são aplicativos do Programa de Gestão Tributária que teve um aumento de 110% no número de contratos entre 2013 e 2014.

Plano de Trabalho

Outro assunto para a deliberação é o Plano de Trabalho para 2015. O Consórcio planeja ampliar a utilização dos programas nos municípios de Santa Catarina e o desenvolvimento de novas soluções e serviços, como por exemplo, um Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

A Assembleia ainda homologará o ingresso de novos Municípios ao CIGA e o reajuste dos valores dos Programas oferecidos pelo Consórcio para 2015.

alt

Leticia Póvoas – SC 2219 – JP