CIGA inaugura a nova sede e já opera em novo endereço

Nesta terça-feira, dia 10, o CIGA inaugurou sua nova sede, no Edifício Imperatriz, na área continental de Florianópolis. O espaço, adquirido em parceria com a FECAM, ARIS e EGEM, possui uma área total de 190.854 m², que já concentra todas as operações da Instituição. A inauguração contou com a presença de toda equipe de colaboradores e de autoridades, destacamos a presença do atual presidente do CIGA e prefeito de Braço do Trombudo, Charles Rafael Schwambach, do presidente da FECAM e prefeito de Chapecó, José Caramori e dos ex-presidentes do CIGA, Antoninho Tibúrcio Gonçalvez e João Romão, que comandaram a Instituição nos seus primeiros anos.

A assinatura do contrato de aquisição na nova sede do CIGA havia sido feita em 3 de julho e o extrato do contrato foi publicado oficialmente em 9 de julho. Localizado à Rua General Liberato Bittencourt, o novo espaço compreende duas salas comerciais, ampliando em 40% o espaço físico anterior. Charles Rafael Schwambach comentou sobre o seu orgulho de estar presidindo a Instituição neste momento, mas ressaltou que a conquista é coletiva, de todos os municípios consorciados e dos presidentes que o antecederam, que deram início às atividades do CIGA.

[responsive]CIGA inaugura a nova sede e já opera em novo endereço[/responsive]

O primeiro prefeito a presidir o CIGA, Antoninho Tibúrcio Gonçalvez, também comentou a conquista. “Fico muito feliz ao ver que a semente plantada lá atrás continuou sendo regada e agora está frutificando. Isso demonstra a seriedade de quem está diariamente à frente das atividades do CIGA, prestando um grande serviço aos municípios consorciados, sempre trabalhando com muita competência e excelência”. Depoimento que foi confirmado pelo ex-presidente João Romão: “Começamos com três municípios consorciados e hoje já são 279. É motivo de orgulho e satisfação presenciar este crescimento e conquistas como esta, que é de todos os municípios consorciados”.

O presidente da FECAM, José Caramori, também destacou a importância do momento. “É um marco importantíssimo para todo o sistema FECAM, que juntamente com EGEM e ARIS festeja a entrada do CIGA no seu espaço próprio”. Ele também destacou a importância da equipe técnica e diretiva que trabalhando diariamente em prol dos municípios catarinenses.

O diretor executivo do CIGA, Gilsoni Lunardi Albino, enfatizou a importância da nova sede para os municípios consorciados, que agora terão um espaço para reuniões e treinamentos. “Com esta nova estrutura vai melhorar o nosso atendimento aos consorciados, porque o mais importante para o CIGA são os sistemas funcionando adequadamente o atendimento a todos os municípios que fazem parte desta conquista”.