CIGA promove seminário online sobre o G-Simples

CIGA promove seminário online sobre o G-Simples

CIGA promove seminário online sobre o G-Simples

A possibilidade de aperfeiçoar seus conhecimentos por meio da internet desperta o interesse de muita gente. Recentemente o CIGA teve uma grande demanda de servidores em busca de capacitação para o sistema de gestão do Simples Nacional e resolveu unir as duas coisas: promoveu um seminário online sobre o G-Simples.

Esta primeira transmissão foi realizada pelo YouTube e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas. Durante uma hora foi feita uma explanação básica sobre o G-Simples, suas funcionalidades e como os municípios podem tirar proveito da solução para simplificar a rotina de trabalho.

“Este seminário online superou as nossas expectativas, identificamos como uma possibilidade a mais para a oferta de treinamentos sobre os sistemas fornecidos pelo CIGA”, afirmou Rodrigo Valceli Raimundo, que apresentou o seminário online ao vivo. Como a capacitação envolveu dados sigilosos, o vídeo não está mais disponível, mas em breve serão realizados novos treinamentos como este.

Capacitações online do CIGA

Uma das grandes vantagens de usar a internet para promover capacitações é a economia, tanto financeira, quanto de tempo. Os participantes não precisam se deslocar de suas cidades para participar, basta ter um computador conectado à internet para aprimorar os conhecimentos sobre assuntos que interferem diretamente na gestão pública municipal.

Como a repercussão deste primeiro webinar foi positiva, o CIGA já está planejando criar um cronograma para oferta de novos seminários online. É uma oportunidade de manter os servidores públicos sempre atualizados sobre as funcionalidades das soluções fornecidas pelo consórcio, além de ser um canal para tirar dúvidas que surgem no dia a dia.

Conheça o G-Simples

programa de gestão do Simples Nacional acompanha diariamente as informações sobre as empresas optantes pelo Simples, por meio da análise dos dados declarados à Receita Federal. É uma solução que gera relatórios personalizados para demonstrar a arrecadação, inadimplência e indícios de sonegação fiscal. Uma alternativa eficiente para o município acompanhar as movimentações ligadas ao Simples Nacional.

Quer saber mais sobre as soluções fornecidas pelo CIGA? Conheça 3 tecnologias que simplificam a gestão municipal.

 

Foto: Shutterstock

Os comentários estão fechados.