Diário Oficial dos Municípios supera recordes no fim de ano

Diário Oficial dos Municípios supera recordes no fim de ano

recordes-fim-de-ano

Neste ano o Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (CIGA DOM/SC) superou diversos marcos: ultrapassou dois milhões de atos publicados, chegou a 3 mil edições publicadas e na semana passada teve sua primeira edição com mais de 5 mil páginas em único dia.

A edição 3.007, do dia 19 de dezembro, foi responsável por superar o recorde de compilados de atos publicados em um único dia. Foram 5.068 páginas para a publicação de Portarias, Contratos, Licitações, Decretos, Editais e Leis, entre outras publicações. Outro destaque foi a edição 3.010 publicada no dia 23 de dezembro, que chegou aos 2.904 atos publicados.

A rotina diário do DOM/SC 

O Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina é editado diariamente e os municípios consorciados podem enviar suas publicações até às 8h da manhã. Como as edições vão ar às 15h é um desafio para equipe do CIGA a diagramação necessária para liberar a publicação. 

O CIGA DOM/SC suporta vários formatos de arquivos digitais, como tabelas e até alguns formatos em PDF isso facilita para as entidades que realizam a publicação mais aumenta a complexidade da diagramação e indexação das informações para consulta.  

A edição que ultrapassou as 5 mil páginas gerou um arquivo de 72,87 megabytes. No entanto, o sistema permite realizar buscas sem a necessidade de abrir cada edição. O DOM/SC também tem uma função que permite imprimir o extrato de um ato específico ou baixar o arquivo original sem ter que fazer o download da edição completa, dando agilidade ao processo de pesquisa dos conteúdos. 

Quer saber mais sobre o Diário Oficial dos Municípios e suas funcionalidades? Confira os posts abaixo: 

Diário Oficial dos Municípios chega a 3 mil edições

Diário Oficial dos Municípios tem nova funcionalidade

Diário Oficial dos Municípios agora usa QR Code