Mapa de casos confirmados de COVID-19 pode ser acessado no Ciga GEO

O módulo de saúde do Ciga GEO, agora, permite verificar os casos confirmados de COVID-19 em visões além de município, por região de saúde, associações de municípios e consórcios de saúde, sendo a consulta pública e pode ser acessado em https://saude.geo.ciga.sc.gov.br/indicadores/casos.

Os dados são atualizados diariamente com base na fonte de dados abertos do Estado de Santa Catarina http://dados.sc.gov.br/.

Outra novidade, restrita aos usuários dos municípios que estão utilizando o Ciga GEO – Saúde para o monitoramento de casos, foi a sua integração com o Sistema Único de Saúde, desta forma as notificações são digitadas uma única vez.

O Ciga GEO – Saúde ainda realiza outras validações a fim de evitar, por exemplo, a duplicidade de notificações para um mesmo CPF, além de fornecer uma visão detalhada dos locais de contágio de cada cidade.

O acesso restrito possui, ainda, um módulo gerencial, que permite ao gestor municipal o acompanhamento em tempo real, a fim de subsidiar a tomada de medidas em um curto espaço de tempo, inclusive podendo agir localmente, baseado no mapa de casos.

Não existe custo para os municípios utilizarem o Ciga GEO – Saúde, saiba mais em https://ciga.sc.gov.br/sistema-de-informacoes-geograficas-permitira-acompanhamento-e-tomada-de-decisoes-precisas-na-area-de-saude-dos-municipios/.

Se já possui usuário cadastrado, acesse: https://saude.geo.ciga.sc.gov.br/.