CIGA publica Prestação de Contas e Plano de Trabalho

CIGA publica Prestação de Contas e Plano de Trabalho

prestacao-de-contas

O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA publicou nesta semana o Relatório de Atividades e Prestação de Contas referente ao ano passado. O documento, que atende a Lei da Transparência, também divulga o Plano de Trabalho e Proposta Orçamentária para este ano.

No documento, o presidente do CIGA e prefeito de Lebon Régis, Douglas Fernando de Mello, reconheceu o esforço de todos os prefeitos que trabalharam em prol do crescimento e fortalecimento do CIGA. Além disso, também destacou o esforço de toda a equipe técnica e diretoria do consórcio, que trabalham incansavelmente para prestar um serviço de qualidade a todos os municípios consorciados.

Relatório de Atividades e Prestação de Contas

O ano de 2017 foi um marco para o CIGA, que completou 10 anos de fundação e atingiu a marca de 307 municípios consorciados, tornando-se o maior consórcio público do Brasil. É importante ressaltar que o consórcio é uma ferramenta de gestão compartilhada,que congrega pequenas e grandes cidades, com as mais diversas realidades econômicas e políticas.

No ano passado o CIGA firmou compromisso com o Pacto pela Inovação, que visa transformar Santa Catarina no Estado da Inovação. Como já detalhamos aqui no blog, o papel do consórcio é promover ações de inovação voltadas para municípios com menos de 100 mil habitantes e montar um laboratório para ações de inovação municipal, além de criar uma plataforma de dados municipais.

Durante o ano passado o CIGA também participou ativamente de diversos eventos, cursos e palestras. Inclusive, realizou o Seminário Catarinense de Gestão sobre o Simples Nacional. Outro destaque foi a premiação recebida no IV Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP) e por fim a realização de concurso público para a ampliação da equipe e o lançamento de novos sistemas e atualização dos já existentes.   

Plano de Trabalho e Proposta Orçamentária para 2018

O Plano de Trabalho do CIGA para 2018 foi estruturado a partir das principais demandas

identificadas pelos usuários e gestores dos municípios consorciados. O principal propósito do Consórcio é, por meio da tecnologia, tornar as cidades mais inteligentes e sustentáveis. O documento apresenta os projetos estratégicos para este ano e as iniciativas necessárias para colocá-los em prática.

A Prestação de Contas e o Plano de Trabalho serão apreciados na Assembleia Geral do consórcio marcada para o dia 31 de janeiro às 10h, no auditório da Granfpolis, em Florianópolis.

Quer saber mais sobre a Prestação de Contas do CIGA e Plano de Trabalho para 2018? Clique aqui para visualizar o documento na íntegra. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco.

 

Foto: Divulgação/Shutterstock