5 vantagens de ativar o layout Inova-2015 de site para Câmaras de Vereadores

site-responsivo

A Câmara de Vereadores do seu Município ainda não utiliza o layout responsivo, fornecido pelo CIGA? Além de dificultar a navegação de quem acessa usando equipamentos móveis, como tablets e smartphones, esses sites não “agradam” o Google. Neste post vamos explicar melhor quais as vantagens de migrar o site para o Layout Inova, lançado em 2015.

O que é um site responsivo?

O site responsivo é aquele que se adapta a diversos tamanhos de tela. Isso significa que existem versões diferentes de um único site com o objetivo de facilitar a navegação dos usuários. Você já deve ter acessado um site que não é responsivo usando o celular, as letras ficam pequeninhas, o menu nem sempre funciona direito. Enfim, são sites planejados para visualização apenas em telas grandes, como de notebooks e desktops.

5 vantagens de ter um site responsivo para a Câmara de Vereadores

1. O conteúdo se adapta automaticamente ao tamanho da tela que o usuário estiver usando;
  2. O menu do site se ajusta para simplificar a navegação e torná-la mais intuitiva;
  3. As imagens também se adaptam aos vários tamanhos de tela, garantindo que os visitantes visualizem o conteúdo original do site;
  4. O conteúdo do site se adapta para uma rolagem vertical, mesmo que o computador não siga esse padrão;
  5. O Google e outras ferramentas de busca priorizam sites que valorizam a experiência do usuário, dentre eles os sites responsivos.
  6. Bônus: As Câmaras de Vereadores que solicitam ao CIGA a migração para o layout novo podem inserir uma imagem de cabeçalho em seus sites.

Como migrar para a versão responsiva?

Desde 2015 o CIGA disponibiliza uma versão responsiva para o site das Câmaras de Vereadores. No entanto, a migração não é automática. As Câmaras devem solicitar a mudança via e-mail ou mesmo WhatsApp. Além disso, também é necessário enviar até cinco imagens para a montagem do cabeçalho. Vale ressaltar que as fotos devem ter boa qualidade.

Também é importante citar que a interface interna do site não tem alterações. Portanto,  quem faz a gestão do site da Câmara de Vereadores não precisará fazer nenhuma atividade extra. Basta solicitar a migração para oferecer aos cidadãos um site mais bonito, moderno e fácil de usar em qualquer equipamento.

Quer migrar o site da sua Câmara de Vereadores para a versão responsiva? Solicite via e-mail camara@ciga.sc.gov.br ou pelo WhatsApp (48) 98406-1292.

Foto: Adrianna Calvo (Pexels)